segunda-feira, 25 de julho de 2011

FAZENDA NOVA MANHA

FAZENDA NOVA MANHA
Fazenda Nova Manha, situada em Terra Rica Paraná, produtora de laranja doce (frutos de mesa).
O nosso trabalho é focado em produzir a melhor laranja doce de mesa, desde o plantio até a colheita e transporte da fruta, nós tomamos todos os cuidados para que a fruta chegue na mesa do cliente com a melhor qualidade e aproveitamento possível da fruta.
Quando falo desde o plantio, porque é daí onde começa todo o trabalho para atender o cliente e se inicia na escolha das variedades preferidas, com o histórico no consumo para cada região, levando primeiro em consideração o gosto do cliente.
Depois de definida as variedades a serem plantadas, inicia-se todo o manejo voltado a produzir uma fruta com excelência visual (estética), e sabor, rica em vitaminas.
As aplicações de agrotóxicos são minuciosamente avaliadas e planejadas onde que tenhamos um bom controle de pragas e doenças para não afetar a qualidade, mas que também não contamine o meio ambiente preservando a fauna e a flora. Para liberar a colheita nas quadras onde as frutas estão prontas, usamos anotações da ultima aplicação de produtos para que não tenha erros na colheita de frutas com carência e contaminação de agrotóxicos.
O manejo em toda a fazenda desde a florada até o momento da colheita é voltado para fruta de mesa, não deixando talhões separados por tratamentos, sem técnica de aplicação e manejo, que por fim aproveitando parte das frutas para indústria e parte para mercado com tratamento inferior a frutas de mesa.







A colheita é seletiva e transportada para o selecionador, separando os frutos por tamanho padrão, separando pequenos ou grandes de mais (isoporisado ou Botião), (frutos secos).
Os frutos pequenos ou grandes que são descartados das frutas de mesa são destinados para a indústria para a produção de suco, o descarte é feito por tamanho,  mas a qualidade dos frutos nos tratos culturais são iguais aos destinados ao mercado.
A excelência na qualidade não é detalhe é obrigação e nosso cliente merece.

CARREGAMENTO MECANIZADO

2 comentários:

Obrigado por visitar e comentar!