domingo, 25 de setembro de 2011

ÁCAROS PUPÚREO

 FOTOS DE ÁCAROS PURPÚREO

Mais acima a esquerda um esqueleto de ácaro purpúreo que morreu uns dias antes da foto e abaixo o corpo de um em dormência congelado, pois devido a rapidez deles no deslocamento só é possível fotografa-los após deixar as folhas de citrus em descanso por alguns minutos no congelador da geladeira para que eles fiquem mais lentos e pousarem para a foto.
A femea apresenta o corpo num formato ovalado, em quanto o macho apresenta o torax mais aberto e a trazeira mais afilada no final do corpo.
FEMEA NO MOMENTO DA OVOPOSIÇÃO
  Na foto ao lado mostra a femea no momento da ovoposição. Os ovos são de coloração avermelhada a marrom, bem maiores que os  ovos do ácaro da leprose e apresentam um cabinho na extremidade superior, semelhante a uma anteninha, cada femea deposita em média 28 ovos. O ácaro completa seu ciclo de ovo a adulto em 10 a 13 dias dependendo da temperatura, Sua ocorrência dá-se principalmente nos períodos seco do ano. Nas folhas procam um mosqueamento amarelecido ( vermde ofuscado opaco), Com ataque intenso causa desfolha.
OVO RECENTEMENTE DEPOSITADO
Ao lado  da nervura da folha o ovo de purpúreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar!